5 Maneiras fáceis de limpar o seu fogão

Espalhe o amor
  • 1
    Share

Mesmo que você só cozinhe algumas vezes por semana, seu fogão pode ter restos de cada refeição que você fizer. As donas de casa podem ficar perturbadas com a tarefa interminável de manter o fogão sempre limpo. Uma panela que transborda, ou acumulação de óleo pode dar um trabalhão na hora da limpeza.

Fogões convencionais costumam ser mais difíceis de limpar. Seu tamanho, forma, e lembretes fazem com que percamos muito tempo limpando toda a gordura acumulada em cada detalhe. Limpar o seu fogão pode poupar dinheiro, pois ele ficará mais conservado, e durará mais. No entanto não é necessário usar produtos químicos que agridem a superfície do fogão e ainda podem te fazer mal.

Veja abaixo estes métodos fáceis para fazer sua cozinha brilhar:

limpeza-fogao-istock-Lolkaphoto.jpg

 

1. Amônia

Não é ideal que você use a amônia para limpar todo o fogão, mas funciona perfeitamente nas grelhas e bocas. Com esse método você terá menos trabalho para limpar. Basta colocar as grelhas e as bocas do fogão em um saco plástico com zíper, adicionar a amônia e selar. Deixe a amônia agir durante a noite. No outro dia lave-os bem e veja como brilham. Lembre-se de sempre usar luvas para evitar qualquer tipo de alergias.

limpar-grades-do-fogao

 

2. Peróxido de Hidrogênio (Água Oxigenada) e Bicarbonato de Sódio

Polvilhe a superfície completa com o bicarbonato de sódio e regue com o peróxido. Você vai perceber que vai começar a borbulhar e soltar toda a sujeira. Depois disso, lave e seque normalmente. Essa solução irá descartar qualquer resto de sujeira do seu fogão.

agua-oxigenata-usos.jpg

 

3. Água Fervente

Se você não tem nenhum produto de limpeza extra na sua casa, mas precisa fazer uma limpeza rápida, ferva água. Com cuidado despeje a água quente sobre a superfície suja. Se você deixar até a água esfriar, a sujeira amolecerá e ficará muito fácil para limpar. Se necessário, esfregue as partes mais difíceis com um pouco de sabão e uma esponja

água-fervente-660x330

 

4. Vinagre Branco

Adicione duas colheres de sopa de vinagre em 2 litros de água morna. Borrife sobre a superfície e seque com um pano. Para remover manchas mais difíceis acrescente na mistura um pouco de bicarbonato de sódio.

casaecozinha.com_casa_2016_dicas_e_truques_onde_dá_pra_usar_o_vinagre04.jpg

 

5. Bicarbonato de Sódio e Limão

O limão tem uma característica natural de corte de gordura, e o bicarbonato de sódio tem propriedades antibacterianas naturais. Polvilhe um pouco de bicarbonato sobre o fogão, em seguida esfregue a superfície com uma fatia de limão. Limpe a área com um pano úmido para remover o quaisquer restos de bicarbonato ou da polpa do limão.

6ba09b7d6f723c81a53600c6b9ef058f.jpg

Fonte
  • 1
    Share
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *