7 Segredos para uma pintura perfeita

Espalhe o amor
  • 1
    Share

Com que frequência você pinta a sua casa? Muitas vezes a falta de dinheiro e a falta de tempo são um super combo que nos impede de fazer a manutenção da casa. A pintura de um profissional pode custar caro, mas saiba que você mesmo pode pintar sua casa, e ficará tão bonito quanto o trabalho de um profissional. Confira as dicas:

1. Remova todos os objetos das paredes

Retire qualquer coisa que estiver pendurada nas paredes, quadros, móveis e prateleiras. Você também precisará remover interruptores e tomadas para fazer o acabamento, e evitar que caia tinta em cima.

Tecido na parede 4 - Dia de Salto Alto.JPG

 

2. Cubra os móveis

Se você não puder mover a mobília para fora, mova tudo para o centro do cômodo e cubra com folhas de plástico, ou improvise usando um pano velho. Isso não só protegerá seus móveis contra os respingos de tinta, mas também de toda a poeira do lixamento. Cubra também o chão para que não pingue tinta e faça você perder tempo para limpar tudo rapidamente antes que a tinta seque.

img-2698-1516382287

 

3. Lixar as paredes

É importante que você lixe todas as paredes para ficarem perfeitamente lisas, pois o lixamento remove rebarbas e manchas ásperas, dando um melhor acabamento na pintura. Lixe as paredes do rodapé até o teto com uma lixa de grão fino, use uma escada ou um suporte para lixa, para alcançar as partes mais altas.

maxresdefault

 

4. Use um fundo preparador de paredes

Antes de começar a pintar as paredes com a cor que você escolheu, é importante dar uma leve camada com um fundo branco ou cinza, para cobrir a cor anterior.  Isso garantirá um acabamento incrível, com uma cor mais vibrante e brilhosa, além de precisar de menos camadas de tinta para atingir a cor desejada.

selando-a-parede-antes-de-pintar

Imagem por: O pintor consultoria

 

5. Pinte o teto primeiro

Se você pretende pintar o teto, faça isso primeiro, pois a tinta pode escorrer pelas paredes. Caso você escolha cores diferentes para o teto e para as paredes, espere que o teto seque totalmente para poder começar a pintar as paredes, pois você precisará colar uma fita adesiva na divisão do teto com a parede, para evitar que borre. Faça isso também nos rodapés.

press-painter-s-tape-down-with-a-putty-knife-superior-ceiling-edging-tool-1-665-x-665

 

6.  Espere o clima ideal para fazer a sua pintura

Para que a sua pintura seja perfeita o tempo precisa cooperar. O clima úmido pode impedir que a tinta seque, já climas secos de mais a tinta pode não se espalhar corretamente. Preste atenção no clima dos dias anteriores e evite pintar nos dias chuvosos. Se chover antes de pintar seu revestimento precisará de alguns dias para secar completamente antes de pintar. Antes de pintar verifique a umidade do ar, o ideal é que esteja abaixo de 10%.

Aprdica-t-cnica-evite-pintar-em-dias-de-chuva.jpg

 

7. Materiais adequados

É importante que os materiais estejam em boas condições, ou a sua pintura terá falhas. O pincel precisa está leve e em bom estado para não soltar cabelos e estragar a pintura. Confira também a data de validade da tinta pois se estiver vencida afetará a qualidade da pintura.

PaintingTools.jpg

 

Alguns cuidados depois da pintura:

  • Tampe bem a lata de tinta
  • Lave os pinceis em água corrente
  • Abra portas e janelas para circular o ar
  • Limpe respingos de tinta imediatamente

 

 

  • 1
    Share
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *