8 Flores para jardim de inverno

Espalhe o amor
  • 1
    Share

As suas flores morrem no inverno? Talvez você não esteja plantando o tipo de flor certo para a época. Existem muitos tipos de flores, mas nem todas conseguem se adaptar a temperaturas muito baixas. Conheça algumas espécies de flores para deixar o seu jardim ainda mais bonito no inverno.

Ciclame

Essas são as plantas que melhor se adaptam a temperaturas baixas. Se as folhas secarem tire elas antes que apodreçam, e regue a terra. Se a planta precisar de nutrientes mude ela para outro vaso e coloque terra adubada. 

Cravo

Estas flores não deixam de ser lindas durante o inverno, e não precisam de muitos cuidados para isso. Basta regá-las diariamente, colocando a água sempre na terra. 

Azaleia

Você pode encontrar a azaleia nas cores, rosa, branco e vermelho ou uma mesclagem dessas três cores. Os cuidados são básicos, apenas regue diariamente sem deixar encharcar, que a planta ficará linda e saudável.  

Margarida inglesa

Esta flor é muito usada em buquês, por ter um caule forte e longo. Suas pétalas são brancas ou vermelhas e o centro amarelo brilhante. São flores de fácil cultivo e se multiplicam com grande facilidade. 

Boca-de-leão

Esta planta ganhou este nome por que quando uma de suas flores é apertada, ela se abre como a boca de uma fera. Existem cinco subespécies dessa planta de tamanho e cores  diferentes, como vermelho, rosa, roxo, branco, amarelo e laranja. Não suporta altas temperaturas, e deve ser regada até que a terra fique úmida. 

Tulipa

Por serem originalmente de regiões mais frias, as tulipas são muito resistentes a baixas temperaturas, e pode sobreviver até a geadas. Se as suas tulipas morrerem no final da época do inverno, você pode replantá-las no próximo inverno se guardar as raízes corretamente. Para evitar que morram em épocas mais quentes, coloque uma pedrinha de gelo na terra para diminuir o calor.

Lírios

Além de serem lindos, os lírios possuem um aroma muito agradável. Por isso é muito usado em jardins e na decoração de ambientes internos. Evite que a planta fique exposta ao sol, e regue sempre que a terra estiver seca.

 

Candytuft 

Esta flor cresce cerca de 40 centímetros de altura, a cor de suas pétalas podem ser brancas, roxas, vermelhas, rosas e violetas. É uma planta muito resistente a baixa temperaturas, mas deve ser plantada em local arejado e com luz solar. Regue diariamente sem deixar a planta encharcada. 

Deixe o seu jardim ainda mais bonito no inverno, com todas essas plantas ótimas para cultivar em casa! 

Veja também: Flores para cultivar em casa

 

  • 1
    Share
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *