9 dicas de como organizar seu Home Office

Espalhe o amor
  • 1
    Share

 Manter o escritório organizado pode ser uma tarefa difícil, pois é o local onde se armazena muitos documentos e ferramentas de trabalho. Papéis espalhados, materiais largados e amaranhado de cabos são o que acabam poluindo visualmente o Home Office.

Evite misturar coisas pessoais com as coisas de trabalho, opte por uma área de trabalho mais clean. Além da organização, a decoração do Home Office é muito importante, pois é necessário um ambiente tranquilo e harmonioso para um dia de trabalho produtivo.

Siga as dicas abaixo, e veja como organizar o seu Home Office de forma prática:

1. Elimine o papel

É uma comum em alguns escritórios acumularem bastante papel, que é uma das principais causas de desordem e falta de espaço. Tenha um controle sobre isso usando uma regrinha simples de três opções: Jogue fora, arquive em pastas ou cumpra a atividade que se pede, assim o papel não será mais útil e você poderá descartá-lo. Uma boa maneira de fazer isso é armazenar alguns documentos virtualmente, digitalizando ou reproduzindo em softwares de documentação como o Google Docs.

google-apps-ajuda-meio-ambiente

 

2. Organize seus arquivos por cores

Uma ótima maneira de organizar seus documentos é usando a codificação por cores, isso tornará muito mais fácil de encontrar o documento que você precisa.

Comece categorizando os documentos em cinco seções:

  1. Verde: Contas e Serviços Bancários
  2. Laranja: Impostos e Renda
  3. Vermelho: Saúde e Animais de Estimação
  4. Amarelo: Casa e Automóveis
  5. Azul: Escola, Férias e Outros

Filing-System.jpg

 

3. Crie uma pasta para correspondências 

Controle tudo que você recebe, criando uma pasta para contas e uma pasta para cada pessoa da casa. Assim que receber as correspondências arquive-as na pasta certa e tire um tempinho uma vez na semana para verificá-las.

pasta-de-correspondência-d-40136680

 

4. Crie um “cantinho da impressora”

Separe um cantinho no seu Home Office para organizar a impressora e os suprimentos da impressora. Você pode deixá-la na sua mesa principal, ou colocá-la em um pequeno armário ao lado da sua mesa, assim sobrará mais espaço para colocar outros objetos.

stunning-design-ikea-small-desk-best-25-corner-ideas-on-pinterest-office

 

5. Organize seu material de trabalho

Guarde todo o seu material de trabalho em cestos, caixas ou gavetas. Tire todos os objetos de vista assim que terminar de usá-los, fazendo isso o seu Home Office ficará sempre muito bem organizado.

b9fe3fc206753c5f0a8be77f19051b85

 

6. Use etiquetas 

Se você tiver muitos documentos é um boa ideia investir em rótulos para organizar pastas e caixas. Sempre que alguém precisar de algo, você saberá exatamente onde está.

caixa-organizadora-pequena.jpg

 

7. Organize seus livros

Você pode organizar livros por gênero, cor ou tamanho. A organização por gênero facilitará na procura, e a organização por cor irá adicionar um elemento de design impressionante, dando ao seu espaço uma aparência organizada e livre de desordem.

books-color.png

 

8. Utilize o espaço das paredes

Se você tem pouco espaço no seu Home Office, é uma boa ideia usar os espaços das paredes para adicionar algumas prateleiras, e pendure seus documentos ou material de trabalho. Sempre há um cantinho para ser aproveitado, e quando o caso é falta de espaço, é sempre bom recorrer ao espaço vertical.

escritorio-prateleiras-e1490100274709

 

9. Organize os cabos

Evite que os cabos se misturem formando um amaranhado de cabos, poluindo o visualmente a sua área de trabalho, use um organizador de cabos simples, ou usando uma fita personalizada para dá um bom visual nos cabos da parede.

d500_cordies_cable_organizer_inuse.jpg

cabos-durex

 

Confira também: 10 Exemplos de Decorações Simples Para o Seu Home Office

 

  • 1
    Share
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *