Características da Decoração Clássica

Espalhe o amor
  • 1
    Share

O estilo clássico é inspirado na decoração Européia dos séculos 18 e 19, neste período a arquitetura era sinônimo de beleza e requinte. A decoração clássica é o estilo ideal para quem quer algo sofisticado e que nunca sai de moda. Também é perfeito para quem ama antiguidades, peças de artes clássicas e outros objetos inspirados em histórias antigas.

13-living-room-classics

Cores 

A decoração clássica é conhecida por usar tons mais escuros nas madeiras. As paredes normalmente são pintadas em um tom mais claro, para que os móveis coloridos e peças de arte se destaquem. Vermelho, marrom, verde também são cores muito usadas nos detalhes. A combinação dessas cores vibrantes com a cor neutra das paredes cria um espaço acolhedor e harmonioso.

Os pisos de madeira são destaque neste estilo, e quanto mais cor, melhor! Mogno, cerejeira, nogueira, bordo, são ótimas opções de cores. Flores, paisagismo, listras, mantas, paredes destacadas e cortinas também são elementos da decoração clássica.

1ae3c8ba-de7f-456d-8e4d-0c2dae467035

 

Mobília

Não há nada de minimalista no design clássico, e a mobília não é exceção. Neste estilo as casas tendem a ter móveis mais pesados e monumentais, portanto é necessário ter espaço suficiente para circular entre os móveis. Outro detalhe importante é a silhueta dos móveis, esta decoração é famosa por suas linhas curvas e detalhes metálicos. Uma das vantagens dessa mobília é que ela é sempre funcional, confortável e elegante. Pode ser usado mantas nos sofás para decorar e deixar ainda mais charmoso.

 Classic-vs.-Modern-Décor-3.jpeg

 

Peças Decorativas

Além da mobília, as peças decorativas são fundamentais para a decoração clássica. São estas peças que darão o toque especial e sofisticado da época. Candeeiro clássico, candelabros, porcelanas, lustres, vasos, almofadas, espelhos, castiçais, coleções de livros, tapetes e cortinas, esses são itens essenciais em uma decoração clássica.

impressive-french-country-master-bedroom-wall-lights-photo-concepterior-design-style-modern-elegant-living-room

 

Arquitetura: Elementos Ornamentais

Na época em que esta decoração ficou popular, as casas eram bem estruturadas e com belíssimos detalhes. Esta estrutura ornamental contribuiu para o estilo clássico. Colunas, teto alto, armários embutidos, painéis de madeira, são algumas características da estrutura de uma casa clássica. Geralmente estas casas tinham uma lareira no centro, ou uma obra de arte.

f0f656d80387d72486e84f2d1e5a1d00

 

Confira também:

Características da decoração moderna

  • 1
    Share
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *