Como montar um Home Office

Espalhe o amor
  • 1
    Share

Trabalhar em casa pode ser um desafio para algumas pessoas, seja por falta de espaço, ou por ter algumas distrações. Apesar do conforto do lar, não se deve abrir mão de um ambiente profissional e bem organizado. Equilibrar a vida pessoal e a vida profissional pode ser difícil, e trazer muita dor de cabeça. Mas mesmo sendo uma tarefa difícil é possível separar o trabalho do espaço pessoal,  por meio de uma boa organização. Se você pensa em começar a trabalhar em casa, mas ainda não sabe como montar o seu cantinho de trabalho, este é o post ideal para você. 

Encontre o local perfeito 

Para garantir um dia produtivo no seu trabalho, é importante que você escolha um local reservado exclusivamente para ser sua área de trabalho, mesmo que seja pequeno. Nada de usar a mesa da cozinha, ou o sofá da sala, pois além da bagunça, você não conseguirá fazer um bom trabalho. Evite trabalhar em corredores, onde há pessoas passando de um lado para o outro, ou lugares barulhentos. Isso é importante para que você não tenha distrações enquanto trabalha.

 

Móveis confortáveis 

O Home Office é o lugar onde você passará boa parte do seu tempo, e para isso você precisará de uma área confortável. Se você se sentir desconfortável, logo irá querer trabalhar em outro cômodo da casa, para melhorar o conforto. Mas como você já sabe, isso não é o ideal. Por isso invista em uma boa escrivaninha (de preferência com uma ou mais gavetas), e principalmente em uma boa cadeira. A cadeira precisa ter um bom estofado, e ser resistente. Fuja das cadeiras de madeira sem estofado, pois você não conseguirá ficar muito tempo nela, sem que tenha que dar uma pausa no trabalho para se esticar, ou deitar. 

 

Iluminação

O seu Home Office precisa ter uma boa iluminação para ajudá-lo a enxergar adequadamente em todas as horas do dia. Ter uma janela ajuda muito, além de economizar energia elétrica. Mas se você não tiver uma janela, pode utilizar abajures e lampadas não muito fortes, mas o suficiente para iluminar o seu espaço de trabalho. Seja luz natural ou artificial, o importante é que seu Home Office seja bem iluminado. 

Prateleiras

Você precisará de espaço para guardar seus documentos e materiais de trabalho, para isso uma boa opção é usar prateleiras. No caso da sua escrivaninha ser grande e ter espaço suficiente, você não precisará das prateleiras. Você poderá usar também um móvel pequeno somente para seus materiais. Evite adicionar muitos pertences pessoais na sua área de trabalho. Adicione apenas um ou dois objetos decorativos para te inspirar.

 

Conclusão:

Você viu, que além dos desafios de se trabalhar em casa, seguindo algumas regrinhas básicas é possível ter uma boa área de trabalho em casa, organizada, confortável, bonita, e acima de tudo eficiente.  

  • 1
    Share
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *