Como decorar com papel de parede? 6 ideias incríveis com fotos

Espalhe o amor
  • 2
    Shares

Do clássico floral a listras modernas, o papel de parede pode restaurar e mudar completamente um cômodo, basta usá-lo da maneira certa. Ele adiciona cores e texturas e proporciona um visual diferente e sofisticado. Veja 6 maneiras de aplicar papel de parede para ter um resultado incrível!

1. No teto

O papel de parede, como o próprio nome diz, foi feito com a ideia de decorar as paredes, mas também pode ser usado no teto, para dar vida a um ambiente. O papel de parede no teto tem o objetivo de dar destaque na sua decoração, por isso não tenha medo de ousar. Mas use cores suaves nas paredes para não deixar o ambiente sobrecarregado. Veja como o papel de parede deu destaque aos cômodos abaixo:

 

2. Arte emoldurada

Uma ótima ideia para você que não quer preencher a parede toda, ou quer aproveitar a sobra de algum papel, é fazer lindas molduras e exibi-las como arte na sala! Como é apenas uma arte emoldurada, você pode usar uma cor mais forte e combinar com outros acessórios decorativos para dar destaque a sua sala. Beleza sem sobrecarregar o cômodo, como mostra as fotos abaixo:

3. Em um espaço pequeno

Aplicar o papel de parede em um ambiente pequeno dá um efeito de caixa de joia e em alguns casos pode fazê-lo parecer maior. Além disso, o papel de parede pode deixar um espaço sem graça com muito mais estilo e modernidade! Seja qual for a escolha, de bolinhas, formas geométricas, ou o famoso floral, você vai arrasar nos espaços pequenos. 

4. Faixa decorativa

Mais uma opção para quem já tem um pouco de papel e quer aproveitar para decorar as paredes. Uma ideia interessante é colocar papel florido entre o espaço que fica entre os armários, pois tira a monotonia da cozinha branca trazendo alegria e charme! Uma faixa na vertical para a sala cai muito bem, principalmente quando é combinada com outros elementos da mesma cor! E para o quarto do bebê, que tal uma faixa super fofa de ursinhos? Ou ainda uma faixa cheia rosquinhas e bolinhos para abrir o apetite na sala de jantar? Simplesmente lindas!

5. Brilhoso para refletir a luz

Os papéis de parede de alto brilho faz com que você não precise de espelhos para refletir a luz em um espaço mais escuro. Eles ficam bem em qualquer cômodo, é a escolha perfeita para quem ama o dourado, prateado e cinza.

6. Reaproveitando ao máximo

Se sobrou papel de parede do seu projeto de decoração, não jogue fora, pois você ficará surpreso ao ver o poder que um simples papel de parede tem de transformar um móvel velho, ou um cantinho de parede em algo incrivelmente bonito e inspirador:

  • 2
    Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *