Como desentupir vaso sanitário? 5 métodos simples

Espalhe o amor
  • 2
    Shares

É muito desagradável e embaraçoso quando o vaso sanitário entope, principalmente quando se está usando o banheiro de um amigo. Além do mal cheiro, compromete a higiene do banheiro, e fica impossível de usar. Seu vaso ou do seu amigo entupiu? Não se desespere, existem algumas maneiras fáceis erápidas de desentupir o vaso sem precisar chamar um profissional. 

Primeiramente, desligue o registro de água para evitar que o vaso transborde.

Método 1: Água quente e detergente

Coloque um balde de água para esquentar. Enquanto a água esquenta coloque um pouco de detergente no vaso. Quando a água estiver quente, despeje-a cuidadosamente no vaso sanitário. Espere alguns minutos para que a água quente e o detergente amoleçam o entupimento. 

Método 2: Bicarbonato de sódio e vinagre

O bicarbonato de sódio e o vinagre são fantásticos para a limpeza das sujeiras mais difíceis, por isso ele vai ajudar a limpar os canos. Basta fazer uma mistura de  meio copo de bicarbonato de sódio e meio copo de vinagre e despeje com cuidado no vaso sanitário. Esta solução irá provocar bolhas, por isso não despeje de uma vez, vá adicionando aos poucos para evitar que o vaso transborde.

Método 3: Desentupidor

É a melhor maneira de desentupir um vaso é usando um desentupidor, e toda casa deve ter um. Use luvas de borrachas. Caso não tenha luvas em casa pode improvisar e usar bolsas plásticas. Coloque o desentupidor no vaso e empurre com cuidado. O primeiro impulso é para se livrar do ar, por isso evite empurrar com força para não espirrar água suja em si mesmo. Continue forçando para cima e para baixo, e em seguida puxe o desentupidor para quebrar o selo de ar. Caso não funcione, repita o processo até conseguir desentupir. 

Método 4: Água sanitária

Jogue um pouco de água sanitária, espere alguns minutos e dê a descarga. Costuma funcionar em entupimentos mais leves. Se não funcionar tente o método 3.

Método 5: Soda caustica + sal ou Coca-Cola

Tente este método somente se os outros não tiverem funcionado. Use luvas, e tome muito cuidado ao manusear este produto. Adicione duas colheres cheias de soda caustica e duas colheres cheias de sal em um balde de água. Despeje com cuidado no vaso. Não repita este processo, pois a soda caustica pode corroer o encanamento da sua casa. Você pode substituir a soda caustica, por 2 litros Coca-Cola, pois terá um efeito parecido. 

 Agora você tem muitas soluções para este problema, mas caso não funcione, ou volte a entupir, a maneira mais confiável de acabar de uma vez por todas com este problema é chamando um profissional.

  • 2
    Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *