Como escolher o sofá ideal

Espalhe o amor
  • 1
    Share

Comprar um sofá é um grande investimento, pois é uma peça muito importante na decoração da sua sala. Além de bonito, o sofá deve ser duradouro e confortável, principalmente se você pretende passar uma boa parte do seu tempo em seu sofá.

Evite frustrações e arrependimento, pense bem e não tenha pressa. Veja qual tipo de sofá atende melhor as suas necessidades, o sofá mais bonito não se compara com o mais confortável, é por isso que você deve testar antes de comprar.

Há quem goste de sofás que afundem, enquanto há quem prefira assentos mais firmes. Do qual você gosta? Na hora de escolher o seu sofá, é importante considerar os níveis de suavização ou firmeza dos assentos e encostos.

 

 Tipos de sofás

 

Cabriolet

É uma peça clássica e muito elegante, que foi popular durante o século XVIII. Pode ser usado em qualquer ambiente, só tome cuidado para não carregar de mais o espaço, por ser um móvel antigo, requer mais cuidado na decoração. Se você prefere uma decoração mais moderna, existe as criações mais modernas do estilo cabriolet.

 

 

sofa-cabriolet-retro

 

Chaise

Chaise é um sofá com uma extensão, que pode ser removível ou não, onde você pode esticar as pernas e relaxar. É um móvel muito bonito e confortável. Perfeito para passar a tarde lendo, ou relaxar depois de um dia longo de trabalho.

vimle-canapé-3-places-avec-méridienne-gunnared-gris-moyen__0514362_pe639437_s4

Sofá-Cama

O sofá-cama é um móvel muito versátil, pois tem a função de “dois em um”. É muito usado em apartamentos, onde o espaço é pouco, ou pra quem recebe visitas com frequência. Além da funcionalidade, é um sofá muito elegante e confortável.

sofa-cama

Sofá Inglês

A principal característica deste sofá são os braços arredondados, e almofadas super confortáveis, que não são removíveis. Em modelos convencionais os pés ficam cobertos por uma saia, e nas versões mais atuais, são aparentes.

sofa-ingles-img-thumb

 

Lawson 

Ao contrário do sofá inglês, o sofá lawson tem almofadas removíveis no encosto. Os braços não são necessariamente redondos e são menores que o encosto, o que contribui para o conforto.

63330-3-9302__70361.1516653132.jpg

 

Chesterfield

Você com certeza conhece o famoso sofá revestido em coro fixado por botões, muito popular no final do século XVIII. Com o passar do tempo a peça virou simbolo de requinte e ganhou versões mais atuais.

chesterfield-leather-sofa-tufted_1024x1024

 

Settee

O sofá settee, ou namoradeira, como ficou conhecido aqui no Brasil, ficou famoso por ter espaço somente para duas pessoas se sentarem confortavelmente, visto que as donzelas usavam seus vestidos volumosos da época. Originalmente a peça podia ter detalhes em ouro, bronze e prata.

product_957

 

Lembre-se de que todos os sofás aqui listados podem ser encontrados em versões mais modernas, e em diversos tipos de cores e tamanhos.

E aí, qual foi o seu preferido?

  • 1
    Share
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *