Como limpar vidros passo a passo

Espalhe o amor
  • 3
    Shares

Limpar as janelas pode ser uma tarefa difícil, pois juntam muita sujeira se ficarem expostas a chuva e poeira ou só estão com aquele visual embaçado. No mercado existem vários produtos específicos para esse tipo de limpeza em vidros, mas eles são caros e alguns deles não funcionam direito em vidros que acumulam bastante gordura (como fogões, cooktops, coifas e box do banheiro).

Se usar os produtos corretos, na quantidade adequada, você irá garantir que os vidros e superfícies espelhadas fiquem limpos, sem qualquer mancha ou aspecto embaçado.

Veja abaixo algumas receitas para fazer uma limpeza completa nas suas janelas e vidros com dicas valiosas!

Primeiro, se você quer que os vidros fiquem limpinhos o tempo todo, deve limpar no mínimo uma vez por mês, mas se você já deixou seu vidro sem limpar por metade de um ano e nem vê mas o outro lado, então você deve limpar a poeira dos cantos e das dobradiças com um pincel, “só para tirar o grosso” também pode usar um aspirador de pó.

Tome todo o cuidado do mundo caso queira usar cadeiras ou bancos para limpar janelas altas, se puder use uma escada daquelas de uso doméstico, isso pode evitar que você sofra um acidente. No caso de edifícios, use materiais com maior alcance, como rodos de chão mesmo, mas não arrisque a sua vida se pendurando para o lado de fora da janela de maneira alguma!

No caso de janelas, se o sol estiver muito quente, ele pode secar muito rápido a sua solução de limpeza antes de você conseguir enxaguar e enxugar, e manchar o vidro de novo. Se precisar, limpe um pedaço por vez.

Método 1: água, vinagre e álcool

  • 250ml de água
  • 1 colher de sopa de vinagre branco
  • 100ml de álcool

Basta colocar em um borrifador, misturar bem, borrifar no vidro e espalhar com uma esponja de cozinha (parte macia) e um pano limpo, se o vidro for grande pode usar um rodo. Faça movimentos de cima para baixo com o pano ou a esponja, para tirar a sujeira e evitar que escorra novamente. Seque com um pano limpo e seco, sem fiapos, de cima para baixo.

Para dar o brilho final e tirar alguns fiapos, use jornal amassado ou papel toalha, o jornal dá um resultado melhor!

Método 2 para vidros que acumulam bastante gordura:

  • 250ml de água
  • 2 colheres de sopa de amônia (ou vinagre branco)
  • 250ml de álcool de limpeza

 

Se você se deparar com uma sujeirinha difícil de tirar, resista e nunca use jamais a parte áspera da esponja, nem bombril. Borrife novamente e molhe mais até tirar a mancha.

  • 3
    Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *