Como montar um lindo jardim vertical na sua casa ou apartamento

Espalhe o amor
  • 1
    Share

Um dos desafios de instalar um jardim vertical em sua casa é o peso e a estrutura. Neste projeto o peso do jardim foi diminuído, pois foi usada uma folha de compensado de 1/8 polegadas de espessura. Este painel ainda é pesado, mas não tão pesado quanto um painel de jardim vertical tradicional.

Outro obstáculo é a irrigação, mas para esse painel é eliminada a necessidade de um sistema de irrigação, pois as plantas ficarão penduradas em vasos, e poderão facilmente serem removidas uma a uma para serem regadas em uma pia.

Você pode usar plantas diferentes, mas certifique-se de que elas tenham as mesmas necessidades de luz. Elas podem ter diferentes necessidades de irrigação, já que você pode removê-las e regar individualmente, mas os requisitos para luz devem ser os mesmos para todas as plantas.

plant-craft-vertical-garden-014.jpg

 

Materiais:

  • Duas estacas de jardim
  • Uma folha de compensado
  • 10 parafusos para madeira
  • Rolo de arame galvanizado
  • 15 plantinhas

plant-craft-vertical-garden-002.jpg

 

Ferramentas:

  • Lápis
  • Serra
  • Broca
  • Fita métrica
  • Alicate

plant-craft-vertical-garden-003.jpg

 

1. Use a parte de trás do compensado. Alinhe as duas estacas com as pontas para a mesma direção e desenhe uma linha com o seu lápis nas duas estacas. em seguida medindo da parte de baixo (a que não é pontuda) desenhe uma linha entre ambas. Agora você deve ter quatro linhas, duas em cada estaca.plant-craft-vertical-garden-004.jpg

 

2. Corte as duas estacas nos dois pontos que você marcou. No final você terá quatro pedaços, dois de 30cm, e dois de 18cm. Cada par deve ter exatamente a mesma medida para fazer uma moldura perfeitamente retangular. Esta moldura será fixada na parte de trás do painel, para que não fique apoiado diretamente contra a parede.

plant-craft-vertical-garden-005.jpg

 

3. Ainda na parte de trás, meça e marque 10cm no lado comprido, e 22cm do lado curto. repita isso nos três cantos restantes. Essas marcas serão seus guias para prender as estacas na parte de trás do painel de compensado.

plant-craft-vertical-garden-006.jpg

 

4. Faça dois furos em todas as quatro estacas, cada furo em cada extremidade, deixando 10cm (4 polegadas) de distância do final.

plant-craft-vertical-garden-007.jpg

 

5. Comece parafusando as estacas mais longas na parte de trás do painel de acordo com as marcas que você fez. Use uma fita métrica ou régua para se certificar de que está em linha reta. Em seguida prenda as outras estacas (as mais curtas), para formar uma moldura retangular. Verifique se a moldura está firmemente presa ao painel dando uma leve pressão enquanto parafusa.

plant-craft-vertical-garden-008 (1).jpg

 

6. Marque 7cm da parte de cima e 12cm das laterais e faça os furos no painel, a menos de 1cm de distância um do outro. Continue fazendo isso até ter todos os quinze pares de furos.

plant-craft-vertical-garden-009.jpg

 

7. Corte 55cm de arame a partir da parte frontal do painel, vá enroscando as extremidades em cada par de furos.

plant-craft-vertical-garden-010.jpg

 

8. Puxe cerca de 2,5cm para trás, e deixe que sobre na frente. Coloque uma panela de 6 polegadas no circuito, segurando as duas extremidades do fio do outro lado. Puxe o arame pelos furos até que a panela esteja segura, e prenda os arames torcendo as pontas juntas com o alicate. Quando as extremidades estiverem torcidas juntas dobre-as em direção da parte de trás do painel, com cuidado para que o fio não quebre. Faça isso em todos os furos restantes.

plant-craft-vertical-garden-011.jpg

 

9. Depois de ter feito todos os 15 suportes, instale um cabide feito com arame para pendurar o painel. Adicione dois parafusos na parte superior da moldura, e amarre um fio entre eles. Pendure o painel antes de colocar os vasos.

plant-craft-vertical-garden-012 (1).jpg

plant-craft-vertical-garden-013.jpg

plant-craft-vertical-garden-014.jpg

Não esqueça de sempre dar algumas manutenções no seu jardim como podar, remover folhas mortas ou substituir uma planta, para que o seu jardim vertical fique sempre lindo!

Veja também: Como montar um jardim pequeno

Fonte
  • 1
    Share
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *