Festa de aniversário infantil simples: Organize e economize

Espalhe o amor
  • 1
    Share

O aniversário do seu filho está chegando? A maioria das mães ficam muito animadas com a data de aniversário dos filhos. Organizar uma festa de aniversário pode parecer uma tarefa difícil, mas tudo é questão de planejamento. Veja como organizar a festa dos sonhos do seu filho(a) gastando pouco.

Escolha uma data e hora

Se a data cair em um final de semana é maravilhoso, senão escolha uma data mais próxima da data de nascimento do seu pequeno. Fim de semana é quando a maioria das pessoas vão estar disponíveis para participar. Escolher o horário irá depender do que você vai servir aos seus convidados. Pode ser na hora do almoço ou no lanche da tarde. O almoço pode sair mais caro do que o lanche.

Defina um orçamento

 Verifique suas condições financeiras e defina um orçamento que caiba no seu bolso. Lembre-se que você pode usar a sua criatividade e decorar gastando pouco. Veja aqui algumas ideias de como fazer uma festa de aniversário gastando pouco.

Escolha um local

Para economizar com o aluguel, você pode realizar a festa no conforto da sua casa. Dependendo da quantidade de convidados, você pode alugar algumas mesas e cadeiras.

Escolha o que servir

Um dos elementos principais de uma festa é a comida, por isso tenha certeza de que seus convidados ficarão satisfeitos. Você pode encomendar toda a comida, ou você mesmo pode cozinhar para economizar. Você pode também optar por comidas saudáveis. Veja abaixo algumas fotos para se inspirar:

Faça uma lista de convidados

Saber quantos convidados e quantas crianças você irá receber vai te ajudar a saber quantos pratos de comida servir, e quantos saquinhos de guloseimas você vai precisar para que não desperdice nada.

Escolha um tema

Escolha o tema de acordo com o que seu filho gosta, afinal o dia é todo dele. Pode ser um personagem de desenho, um esporte, ou um lugar. Converse com seu filho para descobrir o qual tema ele mais gostará.

Envie convites

Planeje os convites com antecedência. Preencha tudo certinho: endereço, data e número para contato. 

Bolo temático

O que é uma festa de aniversário sem bolo? Soprar as velas enquanto os convidados cantam os parabéns é o ponto alto da festa. Compre um bolo temático, ou chame alguns amigos bons na cozinha para te ajudar.

Decoração

Se você for realizar a festa em um lugar maior, talvez precise da ajuda de um profissional para decorar. Mas se você planeja fazer em casa, você mesmo consegue fazer com a ajuda de alguns amigos e familiares. O que você pode usar para decorar: balões, fitas, cortinas, bandeirinhas e muito mais. Veja abaixo algumas fotos para se inspirar:

Por último e não menos importante:

  • Você pode preparar alguns jogos para animar a festa. Toda criança espera ansiosamente por jogos que tenha guloseimas como prêmios.
  • Contrate alguém, ou peça a um amigo para ficar responsável por registrar o momento.
  • Não esqueça de fazer uma playlist de músicas infantis.

 

Acima de tudo não se esqueça de se divertir, esqueça as preocupações, é dia de celebrar!

  • 1
    Share
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *