Como usar tapetes na decoração

Espalhe o amor
  • 3
    Shares

O tapete é um item muito charmoso e aconchegante que pode transformar completamente um ambiente. Com ele você pode embelezar e deixar qualquer cômodo mais confortável. Veja dicas fáceis de como usar tapetes nas salas de jantar e estar, quartos e banheiros.

Sala de estar

Os tapetes grandes são os que trazem mais conforto para a sala, principalmente os que envolvem o sofá. Deixe um espaço para a passagem, você não vai querer sujar o seu tapete quando entrar de sapatos. Quanto ao material, você pode optar por tapetes felpudos e confortáveis, mas se você tem crianças ou pets, é melhor escolher algo mais fácil de limpar e igualmente charmoso e durável, como o poliéster.

 

Sala de jantar

Para a sala de jantar você deve usar um tapete de acordo com o tamanho da sua mesa. O ideal é que o tamanho seja maior e tenha espaço suficiente para afastar a cadeira para sentar-se. Preste atenção no tipo de material, para não ter problemas com as cadeiras, um tapete muito felpudo pode enroscar em uma cadeira e acabar causando um acidente. Como a sala de jantar é um local onde fazemos nossas refeições é normal que caiam alguns farelos, por isso é interessante escolher modelos que sejam mais fáceis de limpar.

Cozinha

O tapete na cozinha é algo essencial, deve ser usado para cobrir as áreas da pia e fogão, principalmente em pisos lisos para evitar escorregões. A maioria das cozinhas costumas ser brancas, nesses casos, o tapete pode trazer cor e boas vibrações para a cozinha. Você pode usar um tapete estilo passadeira para cobrir todo o espaço, ou dois pequenos. Prefira os tapetes de material sintético ou lavável, pois na cozinha não dá para evitar alguns desastres.

Quarto

Escolha um material que seja macio e confortável. Os mais populares são os tapetes que envolvem a cama e sobra espaço dos lados. Se preferir pode usar tapetes menores, eles são menos usados, mas não deixam de ser charmosos! 

Banheiro

O tamanho e o formato dependerá do tamanho do seu banheiro, opte por uma peça única na área de circulação. Aquele tapetinho na frente do vaso sanitário está caindo em desuso, mas ainda tem a sua utilidade. Seja qual for a sua preferência, escolha um material que seja lavável e confortável ao toque. 

Qual o seu estilo preferido de tapete? Conte pra gente!

 

  • 3
    Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *