Como usar vermelho na decoração sem erros

Espalhe o amor
  • 3
    Shares

O vermelho combina bem com quase todos os esquemas de cores, mas como decorar com vermelho sem exagerar? O vermelho é a cor da paixão e se você é apaixonado por essa cor, veja aqui algumas maneiras rápidas e fáceis de usar vermelho na decoração da sua casa sem exageros.  

O vermelho é uma cor vibrante que deve ser usada com moderação, pois se usado de forma errada, o ambiente pode passar de alegre e atrativo para agressivo e irritante. Por isso, é importante que você tenha em mente que não se deve usar vermelho de mais, nem de menos. A ideia é parecer atrativo e convidativo de forma sutil, chamando a atenção para outros detalhes que normalmente passam despercebidos. 

Em alguns casos menos é mais:

Se o cômodo que você pretende decorar for fechado, sem janelas para a entrada da luz do sol, prefira os tons mais brilhantes e evite tons escuros como o vinho. Caso seja um ambiente bem iluminado, você pode usar os tons mais escuros sem medo, pois a luz ajuda a suavizar os tons mais arrojados. 

Esta cozinha foi originalmente pintada da mesma cor do lustre, mas foi repintada com verde e branco para manter mais leve e brilhante. Agora o vermelho não domina mais a  cozinha, e o fundo branco e verde destacaram os lustres. 

Note como o tapete traz cor para a sala, sendo combinado com as almofadas e cortinas, e o fundo branco contribuindo para uma combinação perfeita.

Nenhuma outra cor dá a sensação de luxuosidade da mesma forma que o vermelho, então se você quer algo mais ousado, use um tom mais escuro para dar um toque de glamour, para o seu banheiro, por exemplo.

O vermelho também pode ser usado nas portas principais, pois dá mais personalidade a casa com um toque de glamour.

O vermelho é uma cor muito bonita e amada por muitos, mas o grande segredo para não errar na decoração é não exagerar. Nunca use a mesma cor nas: nas paredes, itens decorativos ou móveis de uma vez, escolha apenas um, ou dois dos citados para ter a combinação em perfeita harmonia!

  • 3
    Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *