Decoração industrial: Veja como fazer

Espalhe o amor
  • 2
    Shares

A decoração industrial está cada vez mais popular. O que costumava ser usado por fábricas, agora está sendo bem visto em todos os edifícios – urbanos e rurais. A decoração industrial combina utilidade com texturas e acabamentos desgastados e a cor das madeiras cruas e envelhecidas. Neste post você verá que a decoração industrial ao invés de parecer velha e desgastada pode se revelar uma decoração sofisticada e elegante!

A decoração industrial é basicamente a mistura de alguns materiais como o metal, vidro e madeira. A forma e os detalhes normalmente são simples, pois os materiais usados nesta decoração são reaproveitados.

Elementos comuns da decoração industrial:

  • Paredes de tijolos expostos
  • Pisos de cimento
  • Materiais brutos e inacabados
  • Iluminação elegante em metal e vidro
  • Vigas expostas
  • Bancos e pias de aço inoxidável

Como fazer uma decoração industrial:

A chave para ter uma decoração industrial sem frescuras é a simplicidade. Evite móveis e acessórios em excesso, mantenha apenas o que é necessário. O que vai completar a sua decoração são as texturas e pátina.

Comece com cores neutras (cinza, branco, bege, preto) e em seguida coloque alguns tons quentes de madeira com sinais de desgastes. Arranhões e cortes farão a sua decoração mais efetiva.

Se você tem vigas, canos ou tijolos expostos deixe-os como estão, esta é uma característica forte da decoração industrial. Para dar elegância de forma divertida coloque um lustre de cristal.

Não se esqueça de colocar metal, seja nas janelas, móveis de metal, grades, ou na iluminação combinarão de forma brilhante com a madeira.

Se você não quiser decorar um cômodo todo, tente encaixar apenas algumas peças, como uma mesinha de madeira envelhecida, ou um conjunto de cadeiras de metal para dar um toque de industrial na sua casa.

Você pode encontrar os itens para esta decoração em todo lugar, lojas de segunda mão, ou em lojas de móveis de madeira reaproveitada.

  

Esta decoração é simples de cores neutras e texturas desgastadas e baseia-se em espaços abertos com poucos móveis. O que você achou? Você faria esta decoração na sua casa?

  • 2
    Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *