Quais as diferenças entre coifa e depurador de ar?

Espalhe o amor
  • 1
    Share

 É preciso ter uma boa circulação de ar na cozinha, para que os cheiros das comidas não se espalhem pela casa toda. E para isso existem as coifas e os depuradores de ar, mas quais são as diferenças entre eles? Você sabe o qual é a função de uma coifa, ou um depurador de ar? Neste post você vai saber como funciona e as diferenças entre eles.

A principal diferença é que o depurador de ar filtra o ar e o devolve purificado, dependendo do modelo de coifa pode simplesmente jogar o ar sujo para fora, como o devolver purificado para a sua cozinha.

Depurador de ar:

O depurador de ar filtra toda a gordura da sua cozinha por um filtro de alumínio ou inox, por isso, de tempos em tempos o depurador de ar precisa de manutenção. O depurador de ar também absorve cheios de fritura e fumaça.

O depurador é ideal para cozinhas pequenas, pois ele é mais compacto. Se a sua cozinha é grande e precisa de algo mais eficiente fique atendo a largura do seu depurador de ar deve ser maior do que a do fogão.

Coifa:

A instalação da coifa é mais complicada, pois precisa de uma saída de ar externa. Por ser maior, a coifa é mais eficiente e absorve 90% dos odores, enquanto o depurador de ar absorve 50%. A coifa é mais indicada para cozinhas grandes e bem planejadas. 

A coifa é mais fácil de limpar, pois ela joga o ar gorduroso para fora da cozinha e substitui pelo ar do lado de fora da casa.

Existem dois tipos de coifa: de parede e em ilha. Como o próprio nome já diz, as coifas de parede são instaladas diretamente na parede logo acima do fogão. E as de teto ou em ilha são especificas para cozinhas americanas que o fogão se encontra no meio. 

O depurador de ar normalmente é mais barato em comparação com a coifa e a instalação é menos trabalhosa. Porém a coifa é mais eficiente que o depurador. Leve em consideração o tamanho da sua cozinha e veja qual atende melhor as suas necessidades.

  • 1
    Share
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *