Flores para cultivar em casa

Espalhe o amor
  • 1
    Share

Tem como não amar flores? Elas são lindas, cheirosas, e deixam o ambiente cheio de vida. Se você também é um amante de flores, saiba que não é necessário que você seja um mestre da jardinagem, para poder cultivar algumas em casa, existem plantas realmente fáceis que precisam de pouca manutenção. Então por que não cultivar algumas lindas flores? Veja abaixo 10 espécies de flores fáceis de cuidar que nós listamos para você.

Hibisco

Estas flores são atraentes e irresistíveis, com lindas variações de cores – de tons de vermelho a rosa, laranja, amarelo e até azul. Esta é a planta ideal para dar aquele toque tropical. As flores podem medir até 20cm, e o seu pé pode crescer até 1,80cm. Estas flores necessitam que o solo esteja razoavelmente úmido e o máximo de luz possível, para que continuem florescendo.

 _dsc4294.jpg

 

Trevos (Oxalis)

Existem muitas espécies no gênero Oxalis, dependendo do local, pode variar o tamanho e cor. A espécie mais comum aqui no Brasil, é o Oxalis Brasiliensis, com porte de até 15cm de altura e folhas que lembram um trevo de até 2cm de diâmetro. A coloração natural das pétalas é violeta-rósea, e folhagem verde. É uma planta de fácil cultivo, mas não tolera calor intenso, deve ser cultivada em solo fértil e sol pleno. O período ideal para o plantio é durante o inverno e primavera. É uma ótima opção para alegrar o seu jardim!

01, 01, blog multiflora fernandopolis, Oxalis brasiliensis, trevo brasileiro, plantas rasteiras, forração, planta de desenvolvimento rapido, blog multi vasos, mais plantas.jpg

 

Lírio da Paz

O Lírio da Paz é uma planta de pequeno porte e fácil manutenção, suas flores abrem nas épocas mais quentes do ano. Precisa de calor e umidade para manter-se saudável, mas não suporta luz direta, por ter pétalas e folhas delicadas que podem ser queimadas. São muito usadas na decoração por ser capaz de alegrar qualquer ambiente, além de ter um aroma agradável.

  700_500_Lirio_da_Paz_657_2.jpg

 

Antúrio

O Antúrio é uma planta que dá pouquíssimo trabalho, pode ficar em ambientes internos e iluminados, mas não suportam a luz do sol diretamente por muitas horas seguidas. Deixe a terra sempre úmida, e bem fertilizada, se for preciso borrife um pouco de água nas folhas, para que a planta não sofra com o calor intenso. Se você vai plantar o antúrio precisa saber de uma coisa muito importante: tanto as folhas, como as flores são venenosas, se forem ingeridas podem causar intoxicação, portanto fique alerta se você tiver crianças ou animais de estimação.

Anthurium-Bouquet-18-Leaves-3-Flower-Latex-Anthurium-Calla-Real-Touch-Wedding-Flower-Table-Christmas-Outdoor.jpg_640x640.jpg

 

Jasmim

As Jasminum originárias são brancas, de pétalas pequenas e exalam um aroma doce. Esta planta gosta de solos bem drenados, onde não se acumula água, para impedir isso, o ideal é misturar um pouco de areia no vaso. Existem muitas espécies do gênero Jasminum, com exuberantes variações de cores. O jasmim-manga, por exemplo possui cores que vão do amarelo ao rosado forte, esta espécie possui pétalas maiores do que o original, e não são aromáticas.

Por ser uma planta que cresce muito, o Jasmim aceita a poda, pois sua tendencia é ocupar todo o espaço ao sol que estiver disponível.

jasminum-azoricum.jpg

 

Violeta

Apesar do nome a sua coloração pode variar, do roxo ao azul, do vermelho vinho ao rosa, amarelo e branco. São flores de fácil cultivo que precisam de um lugar protegido do sol direto, mas que tenha claridade suficiente para que floresçam bem. Regue-as apenas no solo, para evitar que a umidade em excesso possa causar apodrecimento e invasão de fungos nas folhas e pétalas.

violet-2802714_960_720.jpg

 

Coroa-de-Cristo

A coroa-de-cristo pode atingir até 2m de altura, é uma planta que possui muitos espinhos por todo o caule. Pode ser um problema cultivar esta planta se você tiver crianças em casa, pois além dos espinhos a coroa-de-cristo possui uma seiva leitosa tóxica que pode causar queimaduras e irritação na pele. Mas é ótima para isolar uma área, cercar o seu jardim para evitar que pisem na grama ou evitar que escalem um muro baixo. É uma planta muito resistente que aguenta vento, frio, sol intenso e meses sem água, pode demorar a se desenvolver se o solo não estiver fértil.

eup_milii001.jpg

 

Ixora

Seus grandes aglomerados de flores cor de laranja, rosa vermelho ou amarelo. É uma planta de clima quente, se adapta muito bem ao sol e floresce o ano todo. Nas áreas de clima mais frio ela demora mais para se desenvolver e é muito sensível a geadas. Pode atingir de 1,5 a 2,5m de altura, o que é ótimo para uma cerca viva.

 

Ixora-vermelha.jpg

Gerânios

São plantas que não se intimidam com o frio, apesar de serem plantas de climas quentes. Suas folhas são firmes e os caules resistem ao vento. As flores podem ser encontradas nas cores branco, rosa e vermelho, e podem ter formatos variados. Necessitam de um cuidado especial para que fiquem sempre belas, pois são sensíveis a fungos e bactérias. Mas isso não significa que é uma planta difícil de cuidar. Você pode misturar várias espécies para obter um resultado incrivelmente lindo e colorido.

geranium-2422730_960_720.jpg

 

Begônia

As begônias são flores muito atraentes, simbolo de jovialidade e fertilidade. É uma planta de clima tropical que se desenvolve melhor quando não é exposta ao sol ou chuva. Certifique-se de que o tamanho do vaso é o suficiente para que a raiz possa expandir, e nutrir a planta. 

zoom_039-15032370314.jpg

 

 

Você pode se interessar:

Como Montar Um Jardim Vertical Na Sua Casa Ou Apartamento
Como Montar Um Jardim Pequeno

 

  • 1
    Share
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *