Grama de gato faz mal?

Espalhe o amor
  • 1
    Share

Você já viu o seu gatinho comendo grama? Se o seu gato vive ao ar livre, em algum momento ele vai comer alguma grama, este é um comportamento normal dos gatos. Mas será que comer grama faz bem para o seu bichano?

Por que os gatos comem grama?

 Nós não temos a resposta cientifica do porque eles fazem isso, mas temos algumas ideias de como funciona. O gato é um animal de estimação limpinho, pois está frequentemente tomando aquele banho, lambidas para cá, lambidas para lá. Com isso eles acabam engolindo pelos que se soltam enquanto se lambem, e se formam bolas de pelo que ficam presas na garganta, estômago ou intestino. Isso dificulta muito na hora de comer e digerir os alimentos. Por isso, os gatos comem a grama para ajudar a vomitar essas bolas de pelos.

O seu gatinho se sente bem comendo grama, pois o sistema digestivo dele passa a funcionar melhor, causando bem-estar.  Além disso, a grama possui alguns minerais e as vitaminas A e D que ajudam a manter o seu bichano saudável!

O que é grama de gato?

Não confunda com erva de gato, a grama de gato é cultivada a partir de sementes de centeio, cevada, aveia ou trigo. Você pode encontrar estas sementes em uma loja de jardinagem mais próxima de você.

Se o seu gato passa o tempo todo dentro de casa, talvez você deva considerar plantar algumas gramas para ele, pois a grama de gato cultivada em casa é muito mais saudável, porque não tem pesticidas que podem fazer mal ao seu bichinho.

Evite que seu gato coma plantas que são tóxicas como: folha-da-fortuna, palmeira, copo-de-leite, e outras.

Vomitar bolas de pelos até certo ponto é normal, mas se acontecer com frequência, fique atento a qualquer outros sintomas suspeitos, e leve seu gatinho ao veterinário.

Gatinhos felizes se deliciando com gramas:

  • 1
    Share
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *