Ideias criativas de como organizar seus sapatos

Espalhe o amor
  • 2
    Shares

Se você tem muitos pares de sapatos, em algum momento, você perceberá que eles se acumulam causando uma grande bagunça, além de poluir o ambiente visualmente, você terá mais dificuldades para encontrar o par que procura. Isso ocorre principalmente em casas com muitas pessoas. Para evitar toda esta confusão, listamos algumas ideias criativas que vão te ajudar a manter seus sapatos arrumadinhos. 

Caixotes no hall de entrada 

Uma ótima ideia é reciclar alguns caixotes de feira, para organizar seus sapatos na entrada de casa. Não guarde os sapatos assim que chegar em casa, deixe os calçados um pouco na entrada de casa para mantê-los arejados antes de guardar. Mas cuidado, não deixe no sol, pois alguns sapatos perdem a cor se forem expostos a altas temperaturas por muito tempo.

Organizador de sapatos de pallets

Os Pallets além de servirem para organizar seus sapatos na entrada de casa, também servem de suporte para algumas plantinhas. Seus sapatos ficarão bem arejados e de quebra você ainda embeleza um cantinho com plantinhas adoráveis. 

Organizador de sapatos de cestos 

Esta é uma boa opção para organizar seus sapatos já higienizados no corredor, ou entrada da casa. Ao sair você não precisará ficar procurando por eles, pois saberá exatamente onde estão.

Organizador com divisórias 

Se você não gosta que seus sapatos fiquem expostos em cestos ou caixotes, este organizador é uma boa opção, pois você poderá pendurá-lo atrás de uma porta, além disso você estará aproveitando um espaço que quase nunca é usado. 

Organizador de sapatos com rodinhas

Deixe um organizador de madeira no corredor ou na entrada de casa com os seus pares de calçados mais usados. O interessante deste é que ele possui rodinhas que facilitam a movimentação, quando for preciso, e além disso você pode se sentar enquanto calça. 

 

Suporte para pendurar calçados

Este suporte de madeira é ótimo para pendurar seus calçados, principalmente os calçados das crianças. O ideal é deixá-lo na lavanderia depois de limpo, pois os sapatos ficam com solado para cima, e não é interessante se estiverem muito sujos. 

Puff baú 

Utilize um caixote para fazer um Puff baú, com espaço para organizar seus pares de sapatos mais usados. Você poderá calçar seus sapatos com muito mais comodidade agora!

Varal de cabides

Com dois pequenos ganchos e alguns cabides, você vai ter um ótimo organizador para seus calçados. Esta é uma boa opção para quem tem muitas sapatilhas e sandálias.

Organizador de garrafa PET. 

Caso queira guardar suas sapatilhas e sandálias no guarda-roupa, use garrafas PET para organizá-las. Você pode decorar como quiser. 

Organizador de canos de PVC

Escolha um tamanho de cano que caiba o seu maior sapato, e empilhe um em cima do outro. Você pode juntá-los de várias formas: com parafusos, cola quente, ou fita adesiva dupla face. 

Baldes

Utilize baldes etiquetados para separar os calçados da sua família. Após a limpeza coloque os calçados nos baldes e deixe na lavanderia, ou no corredor. É importante que você guarde os calçados sempre limpos, pois eles podem ficar com mal cheiro e acumular bactérias, visto que o balde é fundo e não recebe a ventilação adequada.  

Escada 

Para quem ama saltos e quer um visual rústico no seu quarto, ou corredor, é uma boa ideia usar uma escada de madeira para exibi-los de forma elegante!

Caixa de papelão

Para uma solução mais rápida, o site Shelterness ensina a fazer esta linda sapateira feita com caixa de papelão, muito prática e fácil de fazer!

Foto por: Shelterness

Pallets 

Mais uma vez os Pallets, eles são realmente úteis! Você pode aproveitar o espaço em baixo da cama para guardar seus calçados usando um Pallet de madeira com rodinhas. 

Clique aqui para ver 10 lindas camas feitas com Pallet!

Conclusão: 

Com todas essas opções e dicas ficou muito mais fácil de organizar seus sapatos, não é mesmo? A maioria delas são bem fáceis de fazer em casa, com um pouco de paciência e tempo, todos os seus sapatos estarão em seus lugares, esperando para serem usados! 

 

 

  • 2
    Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *