Qual material é melhor para a pia da cozinha?

Espalhe o amor
  • 2
    Shares

Está reformando a cozinha, mas não consegue decidir que material usar para o tampo da pia? Custo e beneficio, beleza, praticidade, fácil manutenção, são questões muito importantes para considerar na hora de escolher o material. Com tanta variedade no mercado, fica difícil saber qual atende melhor às suas necessidades. Felizmente nós listamos para você os materiais mais usados e disponíveis no mercado! 

Aço inox

As pias de aço inoxidável são muito usadas por restaurantes e por pessoas que amam cozinhar, pois são resistentes ao calor e manchas. Estão disponíveis em vários estilos, tipos e tamanhos. Você consegue comprar uma pia pequena ou média em torno de 150,00 a 300,00 reais. É uma boa opção para quem está com o orçamento apertado. Além do custo beneficio, a pia de inox é prática, higiênica, e existem vários produtos específicos disponíveis para a manutenção.

Granito

É um material bonito, durável, e resistente a arranhões assim como as pias de inox. Está disponível em várias cores que podem vir em tons claros ou escuros: branco, cinza, marrom e preto.  Apesar de ser um material durável, ele pode rachar se não for manuseado da maneira certa. Não é muito resistente a manchas, por isso o ideal é que você limpe a sujeira na hora, para evitar manchas indesejadas. Você encontra as pias de granito em torno de 300,00 a 400,00 reais.

Mármore

Apesar de existirem muitas pias disponíveis, o mármore não é uma boa escolha para as bancadas da sua cozinha. O mármore é um material poroso que absorve odores e resto de alimentos e mancham com facilidade do que o granito. Além de arranhar e rachar com facilidade. Você encontra as pias de mármore em torno de 150,00 a 300,00 reais dependendo do tamanho.

Existem outros materiais para pia de cozinha, mas estes não são acessíveis como os citados acima. Escolha de acordo com o que atende melhor as suas necessidades. Abraços!

  • 2
    Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *